28.2.06

Naziriguidum


Já imaginou encontrar Adolf Hitler e a SS Nazista desfilando em um bloco carnavalesco em pleno subúrbio carioca? Ontem, a Polícia Militar do Rio de Janeiro impediu que isso pudesse se tornar realidade.

Sacrifício injusto


Muitos religiosos vivem dizendo que as pessoas tem que fazer algum tipo de sacrifício a Deus. Uma mulher no Texas resolveu arrancar os braços da filha de 10 meses e oferecê-los a Deus. Dena Schlosser foi presa em 2004, depois de cometer tamanha atrocidade ouvindo cânticos religiosos, e está sendo julgada pelo crime neste ano.

27.2.06

A cabra e o macho


O casamento entre homem e cabra já está oficializado. Pelo menos no Sudão, onde um homem foi obrigado a se casar com uma cabra depois de ser flagrado mantendo relação sexual com o animal. O dono da cabra prendeu o tarado, identificado como Tombe. "Quando perguntei o que ele estava fazendo ali, ele caiu de cima da cabra. Eu o capturei e amarrei," disse Alifi, segundo matéria da BBC Brasil. O conselho de anciãos da aldeia de Alifi decidiu que Tombe deveria pagar um dote ao dono da cabra e "esposar" o animal. "Nos lhe demos a cabra e, até onde eu sei, eles continuam juntos", disse Alifi.

24.2.06

O papel da mídia


O estilista Clodovil Hernandes sempre teve a "humildade" de dizer que é a pessoa mais talentosa da face da terra. Sempre leio as entrevistas do Clô, pois reconheço que ele tem talento em dizer bobagens e algumas coisas engraçadas. O talentoso estilista recentemente foi entevistado pelo Diário do Grande ABC. Durante a entrevista, Clô deu sua opinião sobre o papel da mídia: "A mídia não é abalizada para nada. Tanto que o fim dela é na bunda de operário"; procurou confrontar a entrevistadora: "Você pra mim é uma anônima. Eu, pelo menos, sou o quarto nome no país (faz o quatro com os dedos e coloca as mãos a um palmo do rosto da jornalista)"; e deixou claro qual é seu objetivo ao se candidatar ao cargo de deputado federal: "Eu faço qualquer coisa por dinheiro". A entrevista na íntegra pode ser lida aqui. Só ficou uma dúvida: quem seriam as outras três celebridades brasileiras que ousaram ficar à frente do nome de Clô no mundo dos famosos?

23.2.06

Surpresinha


Sabe aquela brincadeira na qual uma pessoa entrega uma lata para outra abrir e uma cobra de mola pula causando um grande susto? Um catador de latinhas passou pelo mesmo em Porto Velho (RO), mas a cobra era de verdade e tinha cerca de quatro metros.

20.2.06

Vodu é pra jacu


Uma mulher foi presa ao desembarcar em um aeroporto americano carregando uma cabeça humana em sua bagagem. A haitiana Myrlene Severe, de 30 anos, acabou detida por agentes do departamento de imigração no Aeroporto Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida, na quinta-feira da semana retradasa, depois que os scanners de bagagem detectaram um objeto estranho na mala dela. Segundo a porta-voz do setor de imigração, a cabeça tinha dentes, cabelos, pedaços de pele e muita sujeira. Severe alegou que a cabeça seria usada em um ritual de vodu e também ajudaria a afastar os maus espíritos. A haitiana deverá iser levada a julgamento em março, sob a acusação de não ter declarado sua bagagem e por transportar material perigoso em aeronave comercial. Se condenada, pode pegar até 15 anos de cadeia.

Avôs metralha


Começou neste ano o julgamento dos "avôs metralha", como ficaram conhecidos os idosos Texas, de 71 anos, Orelhas, de 67, e Rosa, de 62, acusados de roubar guloseimas de um estabelecimento comercial em Portugal. O crime ocorreu no dia 1º de abril de 2004. Além das iguarias, a polícia apreendeu armas, drogas e documentos roubados em poder dos velhinhos. No julgamento, em janeiro, Orelhas alegou que estava embriagado e que, por esse motivo, não se lembrava de sua participação no roubo. O mesmo Orelhas disse também que o meio quilo de haxixe e as armas encontrados em seu mocó teriam sido deixados no local por Rosas, que morreu ainda em abril. Juízes riram durante todo o depoimento dos vovôs-metralha, conforme pode ser conferido aqui. O julgamento dos velhinhos já dura dois meses.

7.2.06

B.O. assinado


Pela primeira vez na História, o registro das atividades de um acusado na internet serviu para condenar um assassino. Provou-se que o americano Robert Petrick, suspeito de matar a mulher Janine em 2003, havia procurado no Google as palavras "pescoço", "quebrar", "partir" e "segurar" quatro dias antes do crime. Petrick também pesquisou a profundidade do lago onde jogou o corpo. Pegou perpétua. O caso ocorreu em Raleigh, capital da Carolina do Norte. (Fonte: Época nº 401)

5.2.06

Influência negativa


A pergunta foi lançada pelo hilário blog Kibe Loco.
"Responda depressa: o que é pior? Um Big Brother que não sabe escrever "Cingapura" ou um jornalista que não sabe que "bichano" é sinônimo de gato?"
Não entendeu? Então veja isto aqui.
Atualização (10/02): O texto do link acima já foi alterado. Abaixo segue a nota que aparecia no site até o início desta semana.
"No quarto africano, Carlão, Roberta, Léa e Thaís brincam citando nomes de países que comecem com uma determinada letra. Thaís empaca na letra "S" e inventa um lugar chamado "Singapura". "Não é Cingapura, não?", desconfia Roberta, acertando a grafia do país asiático. "Tenho certeza", contrapõe a psicóloga, repetindo o seu bordão favorito.
O jogo é interrompido pelo barulho dos cachorrinhos de pelúcia, que começam a latir e obrigam os BBs a sair para mais um passeio com os bichanos".

País do futebol


Presos se rebelaram na Penitenciária Ferrugem de Sinop, no Mato Grosso. Desde o meia-dia de quinta-feira até a escrita desta nota, os 28 detentos da Ala Laranja mantinham três agentes penitenciários reféns. Além das exigências de praxe, como aumento do tempo de banho de sol e direito a visitas íntimas, os detentos pedem uma bola de futebol, acesso a televisão e rádio e um liquidificador. Será que as autoridades vão dar bola?