Amanhã fará 30 anos que o primeiro filme pornô brasileiro foi exibido no Cine Windsor, na Avenida Ipiranga, 974, no centro de São Paulo.
No dia 7 de julho de 1982, filas imensas se formaram na calçada do cinema por uma multidão ávida em conferir se nossos atores e atrizes eram pau (e xoxota) para toda obra.
Para comemorar a data, Hugo Moura, Denise Godinho e Bruno Graziano vão lançar o documentário A Primeira Vez do Cinema Brasileiro no mesmo local em que Coisas Eróticas fez história.
O trio de diretores correu atrás de maravilhosas histórias para contar a trajetória de Coisas Eróticas, filme do italiano Raffaele Rossi que entrou em cartaz em plena ditadura militar e apenas dois dias depois de o Brasil ser eliminado da Copa pela seleção da Itália.
Em um trabalho incansável e de perseverança, Hugo, Denise e Bruno localizaram personagens que trabalharam no filme e que até então ninguém sabia do paradeiro deles.
Paralelamente à direção do documentário, Hugo e Denise escreveram um livro delicioso sobre Coisas Eróticas, que traz muitos detalhes sobre o filme que acabaram não entrando no documentário.
Quem quiser saber como Coisas Eróticas entrou para a história do cinema, não pode perder a oportunidade de, quem sabe, enfrentar uma fila imensa neste sábado para ver o documentário e também uma nova exibição do primeiro filme pornô tupiniquim. E conferir também um bate-papo com atores de Coisas Eróticas, parentes do cineasta Raffaele e os diretores de A Primeira Vez do Cinema Brasileiro.
Mais uma vez Coisas Eróticas fará história.
Programação
18:00 – Abertura do coquetel de lançamento
19:00 – Exibição de “A Primeira Vez do Cinema Brasileiro”
20:30 – Coquetel de intervalo
21:00 – Bate-papo com atores e equipe de “Coisas Eróticas”
22:00 – Exibição de “Coisas Eróticas”
Para ver o trailer de A Primeira Vez do Cinema Brasileiro, clique aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário