8.5.13

Pérolas do cinema paulista: O regenerado (1998)


"Como ser um religioso e um bandido?", pergunta o cineasta Francisco Cavalcanti no trailer do filme "O regenerado" (1998), dirigido por seu filho Fabrício Cavalcanti. A obra, da produtora Plateia Filmes, será exibida no próximo dia 13 no Cineclubre Biroska, no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo. A entrada é gratuita.

"O regenerado" conta a história de Mário, um bandido periculoso e procurado pela polícia que abandona a vida do crime ao se tornar um homem religioso. Apesar da conversão, ele passa por uma provação dos diabos: perde o emprego, flagra a mulher com outro homem e ainda acaba expulso da própria casa.

Sem qualquer perspectiva, Mário decide voltar a ser um bandido. É aí que entra o questionamento feito pelo pai de Fabrício Cavalcanti no trailer. Como não ser um pecador ao abraçar novamente a carreira criminosa? O problema é que Mário agora não é mais um bandidão da pesada. Ele desaprendeu o ofício após um período de aposentadoria.

A dor de cabeça de Mário aumenta mais ainda no momento em que ele se junta a Juca, que pensa ser o maior bandido da área, mas não passa de um trapalhão. A dupla vai se envolver em uma série de presepadas, como participar de um sequestro mal planejado que acaba de maneira surpreendente.

Direção: Fabrício Cavalcanti. Elenco: Reinaldo Sapucaia, Fabrício Cavalcanti, Cristina Lopes, Francisco Cavalcanti, Jesse James, Clery Cunha, Ednor Messias, Roberto Rocco, Castor Guerra, Claudice Santana, Rute Gomes, Adilson Gutierres. Duração: 1h47. Produtora: Plateia Filmes.

Nenhum comentário: