28.11.09

Entrevista histórica 4: Walter Gabarron

Mondo Cane publica hoje a quarta e última parte da entrevista com o ator Walter Gabarron, um dos mais atuantes da fase explícita do cinema da Boca do Lixo de São Paulo. Veja também a primeira, a segunda e a terceira partes do bate-papo entre Gabarron e o escriba deste blog, que aconteceu no Teatro Orion, na Rua Aurora, República, região central de São Paulo, no começo de 1997. Na época da entrevista Walter estava prestes a completar 40 anos. Um câncer raro (Linfoma de Hodgkin) tirou a vida dele em 2005, aos 47 anos. Uma das últimas matérias feitas com Gabarron saiu na revista Isto É em outubro de 1996, de onde foi retirada a foto ao lado. Veja essa matéria clicando aqui.

Você encerrou suas atividades como ator pornô quando?
Em 1995.

Depois de dois anos sem atuar, você sente vontade de retornar à carreira, esquecendo o lado financeiro? Ainda sente vocação para a coisa?
Como ator sim. De repente montar uma peça de teatro ou mesmo fazer um filme normal. Mas sem sexo explícito.

Você já filmou com o José Mojica Marins?
Já. Filmei o "48 Horas de Sexo Ardente" e a "Menina do Sexo Diabólico", que não foi direção dele, mas ele participou.

E nos filmes do Mojica que não eram de sexo explícito?
Eu participei de um antigo, que passou recentemente na TV (Bandeirantes), "Perversão". Mas era uma coisa bem pequena, papelzinho pequenininho, pois eu estava começando. Mas o Mojica é uma pessoa legal.

E como era o trabalho com o Mojica? Ele era muito exigente?
O Mojica é uma criança. É super amigo, super legal. Aquela ideia de diabólico não existe, é só fachada, é imagem. Ele é uma pessoa normal.

Você é dono do Teatro Orion ou trabalha aqui?
Sou funcionário. Eu fazia erótico. Entrei aqui em 1992. Antes disso, trabalhei no Teatro Márcia Ferro, em vários teatros. Vim para cá em 92, na época era comédia erótica. Era um trabalho de ator e juntava o sexo explícito. Era um complemento. Depois o público perdeu vontade de assistir peça, só queriam putaria mesmo. Aí mudou de dono e montaram striptease com sexo explícito. Continuei, saí e fiquei um ano fora. Voltei, tava só no show e no sexo explícito. Fiz novamente. Em agosto do ano passado, a Prefeitura, a polícia, não entendi direito até agora, cortaram o sexo explícito. Aí eu fiquei só coordenando o show (desde 1995, quando parou de atuar como ator pornô).

E o que alegaram para acabar com os shows de sexo explícito?
Pelo que eu sei, não tenho certeza, alegaram que é atentado ao pudor. Que mostrar o pênis em cena é mostrar objeto obsceno. Acharam que é imoral. Baseado nisso, eles cortaram (o espetáculo, não o pênis).

Nesta semana, a atriz caribenha Jasmin St Claire visitou o Brasil. Ela transou com 300 homens em um dia durante a gravação de um filme. Alguma atriz brasileira já tentou alguma ousadia parecida?
Trezentas relações em dez horas eu acho absurdo, impossível. Isso é papo, não existe isso. Agora até 20 por dia eu fazia no teatro Studio, na época da inauguração. Eram cinco sessões, em cada uma dela tinha quatro cenas de sexo explícito. Então eram 20 por dia, em seis ou oito horas. Mas 300 eu acho mentira.

E quais as melhores atrizes do nosso pornô?
Considero boas atrizes a Márcia Ferro, a Eliana na época que ela fazia, a Andrea Pucci, que é argentina, e a Sandra Midori.

A Malu Bailo já trabalhou em teatros eróticos, mas nega que fizesse sexo explícito, que era tudo simulação. É verdade?
Prefiro não falar (risos).

E esse pessoal antigo, tem como entrar em contato com algum deles?
O Oásis (Minitti) eu sei que está com uma casa de shows na Avenida São Jorge, onde era o Primo Saci, parece... A Sandra Midori casou e parou. A Márcia Ferro parou com tudo depois da morte do marido (Osvaldo Cirilo, que ela nega ter sido esposa dele). Andrea Pucci também parou. Porque o pessoal envelhece, né? Principalmente a mulher. Então, elas param.

Você está com que idade?
Farei 40 anos em maio.

4 comentários:

Almir disse...

Malu Bailo fazia sexo explícito SIM. Eu vi muitas vezes e ela mudava de lugar no palco para que o público visualizasse melhor.

Pedro Juan Aponte disse...

WALTER GABARRON,FOI UMA PESSOA EXCELENTE,TAMBÉM A ELIANE,PESSOAS MUITO EDUCADAS,TRABALHEI COM ELES EM ALGUNS FILMES NA EPOCA COMO :"Arrépios"Da ou descé"Tentações"'Entra e sai"Delyrios de Marylin" entre outros filmes na epoca de ouro do cinema nacional erotico,gostaria de saver por onde andarás grandes atrizes e atores amigos meu da epoca como :OASSIS MINNITI,CUSTODIO GOMES,MILTON DONARA,LAURENTES CARAGÚA,FRANCISCO VIANA,CHICO MORENO,CELSO MENEZES,MARCELO BRAZ,MAURO PINTO,CARAPICUIBA MOTTA,PINOKIO,MARTINELLI,SILVIO JUNIOR,ZÉ DA ILHA,LUIZ K. MACHADO.*****AS ATRIZES:ROSÉ BETTIÉ,LUANA RAMY,TATIANA MOGAMBO,LYA SEUL,LILIAN VILAR,ANDREA PUCCI,JUDITH,ROSELY,ROSANGELA,MARCIA FERRO,JULIANA ALBURQUERQUE,SANDRA MORELLI,BETTY BELACOSA,entre otras,eu na atualidade faço filmes,documentarios,sou poeta,e sempre estou viajando até meu pais Paraguay,meu orqut :*****pamaponte@gmail.com
*****podém me add,abraços a todos.

Luiz Lemos do Rio disse...

Parabéns e obrigado por compartilhar conosco esse material. abração!

Miguel Andrade disse...

Obrigado pela entrevista! Abraço.