9.9.06

Diretor quer fazer filme pornô com fiasco da Seleção Brasileira na Copa



A matéria abaixo foi escrita por mim originalmente para o jornal Diário de S.Paulo há dois meses. Resolvi postá-la em Mondo Cane porque o texto não consta mais no arquivo de notícias do portal Globo Online.

Conhecido nos anos 80 como "o terror da Boca do Lixo", o diretor Sady Baby, de 51 anos, pretende voltar a fazer filmes pornôs até o final deste ano. Ele já tem um roteiro pronto, cuja história lembra a da peça "Os sete gatinhos" do dramaturgo Nelson Rodrigues, e diz que vai escrever outro inspirado na derrota do Brasil para a França na Copa do Mundo.
- O que os jogadores brasileiros fizeram em campo foi uma sacanagem - afirmou Sady, que já foi jogador profissional de futebol no final dos anos 70. Nascido em Erval Grande, no Rio Grande do Sul, Sady diz ter jogado nos times paranaenses Cascavel e Água Verde (hoje Paraná Clube).
O diretor ainda vai desenvolver melhor o argumento de seu filme sobre futebol, mas afirmou que a história deverá mostrar jogadores puxando o saco (sem trocadilho) dos adversários depois de perderem uma partida.
- Foi doloroso ver os brasileiros indo cumprimentar os franceses como se fosse um jogo qualquer. Ninguém demonstrava emoção. O futebol mudou muito - reclama Sady.
Sady sempre gostou de futebol e mulheres. Ao ver a carreira de jogador interrompida após quebrar a perna direita, o gaúcho resolveu embarcar de vez no cinema. Ele começou na área como ator e produtor do filme "Escândalo na sociedade" (1983), dirigido por Arlindo Barreto, que durante anos interpretou o palhaço Bozo no SBT. Depois disso, o próprio Sady resolveu partir para a direção e co-direção de filmes e realizou 26 longas-metragens, todos para cinema, em quase 10 anos. Muitos dos filmes têm conteúdo esdrúxulo, como animais falantes, e violento, com cenas de luta e tiroteio.
- Gosto de filmes com história. Só com sexo qualquer um faz - afirma.
Com a crise do cinema brasileiro no início dos anos 90, Sady fechou o escritório que mantinha na Boca do Lixo e resolveu viajar pelo Brasil em um ônibus, no qual promovia espetáculos teatrais eróticos.
- Também levei esses shows para toda a América Latina, mas tive alguns problemas com cenas de nudez em alguns países - conta Sady.
O diretor voltou para São Paulo há dois anos, vindo de Balneário Camboriú (SC), onde precisou fechar o Teatro Soltando a Franga por problemas financeiros. Em 2001, Sady Baby revelou que a argentina Antonella, na época confinada na casa do programa Big Brother Brasil, já tinha trabalhado nesse teatro como stripper. Na ocasião, ele mostrou fotos da argentina semi-nua.
Aqui em São Paulo abriu outro teatro no Centro da cidade, com o mesmo nome da casa de Balneário Camboriú, mas o negócio não foi para frente.
- Vou voltar a filmar, pois sempre gostei dessa atividade. O cinema foi o meio que encontrei para acabar com minha frustração no futebol - conta Sady.
O diretor diz que já está atrás de investidores para começar a rodar "Enganando os trouxas", filme que está com o roteiro pronto. O argumento é parecido com o de uma peça de Nelson Rodrigues: pai coloca toda a família para se prostituir, depois de flagrar a filha transando com o namorado.

Nenhum comentário: